Prorrogadas inscrições para Aluguel Social em 19 municípios goianos

Prorrogadas inscrições para Aluguel Social em 19 municípios goianos

Famílias goianas interessadas em participar do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social têm, a partir de agora, até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição gratuitamente.

A candidatura pode ser feita totalmente online, por meio do site do programa ou pelo aplicativo Aluguel Social.

Conforme a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social, a prorrogação é válida para os seguintes municípios: Caldas Novas, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Cristalina, Divinópolis de Goiás, Goianápolis, Goianira, Guarani de Goiás, Iaciara, Inhumas, Itajá, Jussara, Matrinchã, Nova América, Nova Crixás, Palmeiras de Goiás, Santo Antônio de Goiás e São Miguel do Passa Quatro.

Para se inscrever, é necessário ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado; residir no município há pelo menos três anos; não possuir imóvel próprio; e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Também é preciso atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência ou integrante de família monoparental.

O programa tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, concedendo mensalmente o benefício de R$ 350 para custeio do aluguel de moradia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site goias.gov.br/agehab, pelos telefones (62) 3096-5000 (WhatsApp Marilar), (62) 3096-5005 ou (62) 3096-5050, ou presencialmente na sede da Agehab, em Goiânia, das 8h às 18h.

Compartilhe: