Professores da rede pública de Goiás receberão um bônus pelos resultados pedagógicos alcançados ao longo deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (UB) na última quarta-feira (10).
Segundo o governador, a medida funciona como um 14º salário e corresponde a 83% da remuneração de dezembro. Na prática, um docente que recebeu R$ 4.800 no mês terá direito a um bônus de R$ 3.984.
No próximo mês, os outros 17% referentes à diferença salarial também serão depositados. De acordo com Caiado, a gratificação contempla servidores efetivos, comissionados, temporários e todos os profissionais da área administrativa.
“Esse é o nosso reconhecimento pelo trabalho dos profissionais da educação, que fazem da educação de Goiás a número um do Brasil. Isso é possível graças ao trabalho de excelência dos nossos 42 mil servidores da educação”, afirmou o governador.
Além do bônus, Caiado anunciou o envio de um Projeto de Lei que prevê a redução da carga horária de 32 para 30 horas/aula.
“O projeto agora segue para votação na Assembleia Legislativa e, em seguida, será sancionado”, destacou.
Vale lembrar que, em agosto de 2024, Goiás conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, alcançando a maior nota do país.


