Um jovem, identificado como Kauan, morreu durante um combate na guerra da Ucrânia. O rapaz morava em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros de Goiânia, e trabalhava em um restaurante de comida oriental localizado na cidade.
De acordo com um ex-colega da vítima, de outro emprego, o homem havia deixado de publicar nas redes sociais há alguns dias. Segundo ele, Kauan teria saído da empresa e, com o dinheiro que conseguiu, seguiu para o país em guerra.
“Quando saiu [da empresa], pegou um dinheiro e tentou ir, mas deu errado. Parece que ele levou um golpe. Conseguiu se reerguer e, depois, conseguiu ir. Era o sonho dele”, relatou.
Segundo o Departamento de Assuntos Internacionais de Goiás, a família ainda não procurou o órgão para solicitar assistência no translado do corpo, uma vez que, nesse tipo de situação, a prestação do serviço prevê a existência de um seguro.
Em nota, a empresa onde o jovem trabalhava em Anápolis emitiu um comunicado lamentando o falecimento.
Leia a nota completa:
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento repentino e precoce do nosso querido amigo Kauan.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, deixando nossos mais sinceros sentimentos.
Em respeito a esse momento, informamos que o lançamento da ação do Hashi Dourado será adiado para segunda-feira.


