Uma mulher foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), acusada de deixar cães considerados perigosos soltos em uma via pública no Setor Sul, em Goiânia.
A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça e titular da 101ª Promotoria de Justiça da capital, Cláudio Braga Lima.
A situação veio à tona após um ataque registrado no dia 9 de outubro de 2025, por volta das 19h, na Rua 94. Na ocasião, um rapaz passeava com um cão de pequeno porte quando foi atacado por um animal da raça chow-chow, pertencente à investigada.
Conforme a denúncia apresentada pelo MPGO, a mulher tinha o costume de manter o portão da residência aberto e permitia que dois cães circulassem pelas ruas e atacassem outros animais.
Para se ter uma ideia, desde 2024, os cães teriam causado a morte de cerca de 40 gatos, além de uma cadela, e provocado lesões corporais em uma pessoa.
Mesmo ciente do histórico, a mulher continuou permitindo que os cachorros permanecessem soltos, colocando em risco todos os que ali passavam ou viviam. Diante dos fatos, o MPGO ofereceu a denúncia, e o caso segue agora para análise do Poder Judiciário.


