Shopping em Caldas Novas gera polêmica ao proibir clientes de mascar chiclete

Shopping em Caldas Novas gera polêmica ao proibir clientes de mascar chiclete

O recém-inaugurado Singapura Shopping, localizado em Caldas Novas, foi alvo de polêmica nesta semana após a publicação de um aviso que proíbe os clientes de mascar chiclete no local.

Em entrevista ao O Popular, um dos investidores do shopping, Fabrizio Silva, afirmou que a medida é inspirada na cidade asiática e tem como objetivo promover a higienização do espaço.

“O Singapura Shopping é inspirado em Singapura, e lá existem muitas regras, principalmente relacionadas à cultura da limpeza, do verde e do meio ambiente. Em Singapura, é proibido mascar chiclete porque as pessoas sujam muito, jogam no chão, nas cadeiras e nas mesas. É realmente uma inspiração”, explicou.

Em nota enviada à imprensa, o estabelecimento reforçou a necessidade de manutenção e preservação das áreas comuns.

Leia a nota na íntegra: 

Assim como ocorre no país Singapura referência mundial em organização urbana e cuidado com os espaços públicos — optamos por proibir o consumo de chicletes, pois o descarte inadequado tem causado danos recorrentes ao piso e dificuldade extrema de limpeza, além de impacto visual e sanitário.

Trata-se de uma ação preventiva e educativa, pensada para melhorar a experiência de todos os clientes, lojistas e colaboradores, reforçando o compromisso do shopping com um ambiente limpo, seguro e bem cuidado.”

Compartilhe: