Segunda gêmea siamesa separada em Goiânia morre após complicações

Segunda gêmea siamesa separada em Goiânia morre após complicações

Faleceu na quarta-feira (24) a segunda gêmea siamesa de São Paulo, Aruna Rodrigues, que havia sido separada da irmã, Kiraz Rodrigues, no início do ano, em Goiânia. A outra criança também faleceu em maio deste ano, logo após a cirurgia de separação.

Em postagem nas redes sociais, o médico Zacharias Calil — responsável pela operação — confirmou o falecimento e lamentou o ocorrido.

“Hoje nos despedimos da pequena Aruna, com o coração apertado e em oração. Foram meses de luta, de esperança, de recaídas e incertezas. Meses de pesquisas, cuidados intensos e muitas orações feitas por milhares de pessoas que acreditaram até o fim. Hoje, Deus resolveu aliviar o sofrimento de Aruna e a levou para perto de sua irmã, Kiraz. Uma dor imensa para todos nós, especialmente para essa família que lutou com coragem, fé e amor pelas suas gêmeas siamesas”, escreveu.

Além dele, o pai da criança também prestou uma homenagem e revelou que a causa da morte foi decorrente de uma infecção.

“A neném passou por vários procedimentos, várias cirurgias, e conseguiu superar todas. Infelizmente, ela não superou essa última, que foi a saída da UTI para o quarto”, informou.

De acordo com o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), Aruna teve complicações respiratórias graves e chegou a ser levada à UTI, onde foi diagnosticada com infecção viral. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu e sofreu um choque séptico.

Vale destacar que as gêmeas eram ligadas pelo tórax, abdômen e bacia e passaram por uma cirurgia de separação no dia 10 de maio, finalizada no dia seguinte, no Hecad, em Goiânia.

Compartilhe: