O forte temporal que atingiu Goiânia na última segunda-feira (05) provocou uma enxurrada que arrastou um motociclista na Avenida Gercina Borges, no Conjunto Vera Cruz 2, e causou a interdição da Marginal Botafogo.
Em menos de duas horas, a Defesa Civil Municipal emitiu cinco alertas de emergência, enviados por meio de aviso sonoro aos celulares de moradores da capital, informando sobre pontos críticos registrados em diferentes regiões da cidade.
Comerciantes do Conjunto Vera Cruz 2 registraram o momento em que o motociclista foi arrastado pela enxurrada. Ele ainda tentou segurar a motocicleta, mas acabou derrubado pela força da água. Felizmente, pessoas que estavam próximas conseguiram ajudá-lo, e tanto o condutor quanto o veículo foram resgatados.
A Marginal Botafogo precisou ser interditada por cerca de 10 minutos, na altura da Avenida Jamel Cecílio, devido ao acúmulo de água na pista. Pouco tempo depois, a via foi liberada para o escoamento parcial da água.
Além disso, a BR-153, no perímetro urbano de Goiânia, também registrou alagamentos em razão do grande volume de chuva, o que dificultou o tráfego de veículos. O Terminal da Praça da Bíblia foi outro ponto afetado, sendo invadido pela água, o que causou transtornos aos passageiros e comprometeu o embarque e desembarque do transporte coletivo.


