A Universidade Federal de Goiás (UFG) ofertará 2.520 vagas em 99 cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2026, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
As inscrições começaram nesta segunda-feira (19) e seguem abertas até o dia 23 de janeiro, exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC).
A seleção dos candidatos será feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as informações sobre o processo seletivo da UFG, como pesos das provas por curso, documentação exigida e critérios de classificação, estão disponíveis no site sisu.ufg.br, onde também consta o Termo de Adesão da universidade ao SiSU 2026.
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro. Quem não for selecionado nesta etapa poderá manifestar interesse na lista de espera, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, também pelo portal do MEC.
De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFG, Lueli Nogueira, as vagas não preenchidas na chamada regular serão ocupadas por candidatos da lista de espera do próprio SiSU. Caso ainda restem vagas após o esgotamento dessa lista, a universidade poderá convocar candidatos da lista de espera do Vestibular UFG, realizado no ano anterior.
Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, os candidatos podem entrar em contato com o Instituto Verbena, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail candidato.iv@ufg.br ou pelo telefone (62) 3121-3115.


