O Governo de Goiás prorrogou o prazo para o pagamento do valor total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e do licenciamento anual de veículos para os motoristas com placas de final 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0. Com a mudança, os condutores têm até segunda-feira (20) para realizar a quitação.
Segundo a administração estadual, a alteração se deve à alta demanda de acessos, o que ocasionou sobrecarga nos portais de atendimento eletrônico. A medida tem como objetivo garantir que todos os contribuintes possam emitir os boletos e realizar o pagamento de forma tranquila. Até a nova data-limite, não haverá cobrança de juros ou multas.
A emissão do Documento Único de Arrecadação pode ser feita, de forma online, por meio do portal Expresso, no serviço “Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV”, ou pelo aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o Detran GO ON.
Para quem preferir o atendimento presencial, basta procurar uma unidade do Vapt Vupt mais próxima.
Aqueles que possuem parcelas em aberto devem emitir a cota única, que apresenta o valor atualizado para a quitação. Os contribuintes que optarem pelo pagamento via Pix podem quitar o imposto durante o fim de semana, inclusive no sábado e no domingo.
Vale destacar que, após o vencimento do novo prazo, os motoristas que não tiverem realizado o pagamento perdem a redução de 50% no valor do IPVA para automóveis 1.0 e motos de até 125 cilindradas.


