A “Operação Opressores”, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), deflagrou, na manhã da última quinta-feira (13), o cumprimento de cinco mandados judiciais em desfavor de integrantes/simpatizantes de um grupo criminoso vinculado à torcida organizada Força Jovem – 1ª Legião “Zona Leste”, responsável por ataques e emboscadas na Região Metropolitana de Goiânia.
As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, foram cumpridas nas cidades de Goiânia e Senador Canedo. De acordo com as investigações, os presos também são vinculados a uma facção criminosa de alcance nacional.
Conforme a PCGO, o grupo foi responsável por uma emboscada realizada na noite de 09 de agosto de 2025, no Setor Vila Concórdia, na capital, quando um adolescente de 16 anos, trajando um blusão da torcida Esquadrão Vilanovense, foi brutalmente agredido pelos suspeitos ao desembarcarem de um veículo.
As agressões ocorreram de forma coordenada, incluindo socos, chutes e golpes com pedaços de madeira, ocasionando múltiplas lesões corporais na vítima. Após o espancamento, os suspeitos levaram o blusão, um relógio inteligente avaliado em aproximadamente R$ 1,5 mil e um cordão dourado da vítima.
Dois dos principais investigados foram localizados e presos. Além disso, foram apreendidos aparelhos celulares e diversos materiais ligados à torcida organizada.
Agora, as investigações continuam com o intuito de identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.
A divulgação das imagens e identificação dos presos ocorreu em conformidade com a Lei n.º 13.869/2019, com a Portaria n.º 547/2021/DGPC e mediante despacho da autoridade policial responsável, fundamentado na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.


