Um adolescente de apenas 14 anos, identificado como Carlos Emanuel Milhomem Soares, faleceu durante uma brincadeira de “lutinha”. A situação aconteceu na praça do Residencial Triunfo II, em Goianira, na noite do último domingo (2).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Miguel Mota, o fato teria ocorrido quando a vítima “lutava” contra outro rapaz, de 16 anos. O adolescente foi levado até a delegacia e prestou depoimento.
Outros três jovens, todos maiores de idade, também foram autuados por terem incentivado a briga, mas foram soltos logo em seguida pelo Poder Judiciário. Eles devem responder por corrupção de menores e incitação à violência.
Durante o depoimento, um amigo do adolescente alegou que Carlos não queria participar da brincadeira, mas foi coagido.
“Ele nem gostava de brincar disso. Tavam colocando pilha nele, aí entrou no psicológico dele e ele foi. Tinha muita gente chamando ele pra ir. Falaram que ele não era homem pra isso, falaram que ele tava com medo”, disse à TV Anhanguera.
A vítima sofreu um golpe na região do abdômen e passou mal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.


