Mais de 2 mil itens esquecidos nos últimos meses por passageiros no Aeroporto Internacional de Goiânia, o Santa Genoveva, foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da capital.
Ao todo, foram entregues 2.171 objetos que ficaram guardados por mais de 90 dias — prazo estipulado para que os proprietários realizassem a retirada. Como não houve procura, os itens ganharam um novo destino e utilidade.
Entre os materiais doados estão roupas, calçados, malas, óculos, relógios, caixas para transporte de animais e equipamentos eletrônicos.
Segundo a administração do aeroporto, a variedade dos objetos se deve ao esquecimento frequente de pertences durante as viagens, especialmente em períodos de maior movimentação.
Para quem esqueceu algum item no local, é necessário fornecer o máximo de características possíveis para identificação. Após a confirmação, o passageiro deve apresentar um documento pessoal e preencher o formulário de devolução.
Os objetos ficam armazenados por até 90 dias e, caso não sejam retirados nesse prazo, são destinados à doação. As devoluções são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


