Foi aprovado, na última quarta-feira (05), pela Agência Goiana de Regulação (AGR), novas autorizações de operação para o transporte rodoviário intermunicipal. A decisão foi tomada durante a 21ª reunião ordinária do Conselho Regulador, realizada na sede da agência, em Goiânia. As concessões foram analisadas e relatadas pela conselheira Natália Maria Briceño Spadoni.
Conforme previsto, as linhas serão operadas pelas empresas Viação Ouro Preto Ltda., que será responsável pelo trecho entre Anápolis e Pirenópolis, via Planalmira, e Fly Transportes Ltda., que operará as rotas Goiânia–Paraúna (via Indiara e Jandaia) e Uruana–São Patrício (via Carmo do Rio Verde).
De acordo com a AGR, as autorizações, concedidas em conformidade com os editais de chamamento público promovidos pelo órgão, têm como objetivo garantir o atendimento contínuo, seguro e regular entre os municípios e distritos, promovendo o reordenamento da malha de transporte, além de atender à demanda crescente por deslocamentos regionais.
Além das novas linhas, também foram incluídos reajustes tarifários no serviço de saneamento básico, alterações de horários, análises de recursos administrativos e autos de infração de empresas reguladas.


