A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) publicou, na última segunda-feira (24), um alerta aos interessados em se inscrever no concurso público da Casa, após a constatação de sites fraudulentos que simulavam as candidaturas no certame.
De acordo com a Alego, os criminosos criavam páginas com layout semelhante ao portal oficial e impulsionavam anúncios para que os links aparecessem em primeiro lugar nos resultados das buscas por “inscrições Alego 2025”.
No endereço falso, o candidato era induzido a realizar um cadastro, pagar uma taxa inexistente e fornecer dados pessoais. Com isso, as vítimas sofriam prejuízos financeiros, já que os valores eram desviados para contas de terceiros. As plataformas já foram retiradas do ar pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
Segundo o diretor-adjunto da DTI, Diego Mendes, desde a derrubada das plataformas não houve novos registros de golpes.
Apesar disso, a Alego reforça os cuidados necessários e lembra que as candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelos canais oficiais, tanto da assembleia estadual quanto da banca responsável, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A orientação é que os candidatos consultem apenas fontes confiáveis, evitem clicar em anúncios patrocinados, verifiquem o endereço eletrônico antes de fornecer dados ou efetuar pagamentos e realizem as inscrições apenas pelo link oficial.
O concurso público disponibiliza 101 vagas imediatas para os cargos de Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Policial Legislativo. As remunerações variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.


