Uma cena sangrenta causou pânico entre os proprietários de um depósito de reciclagem, após dois cachorros da raça pitbull invadirem o local e atacarem três cães da raça pastor-alemão. O caso ocorreu no Jardim Itapoã, em Aparecida de Goiânia.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a proprietária acionou a corporação após o marido chegar para trabalhar e encontrar sangue espalhado pelo local e um dos animais já sem vida.
A suspeita é de que os pitbulls tenham acessado o depósito, localizado às margens do Anel Viário, por uma área aberta com materiais de demolição e estrutura sem fechamento adequado.
Após o ataque, os cães fugiram para o interior de uma área de demolição anexa ao depósito, onde permaneceram. O tutor dos animais não foi localizado até o momento.
O Centro de Comando e Operações (CCO) acionou o Centro de Zoonoses, que esteve no local, realizou a contenção dos animais e encaminhou os pitbulls para os procedimentos cabíveis.
“Nossa equipe está investigando para localizar o proprietário dos dois pitbulls que estavam soltos em via pública e acabaram ocasionando a morte de um dos cães de guarda e ferindo os outros dois. Vamos seguir todos os procedimentos legais para responsabilizar o tutor pela omissão e pelo risco causado”, afirmou o comandante da GCM, Milton Sobral.


