O avanço de uma frente fria por Goiás, que vem ocorrendo desde segunda-feira (27), pode mudar o cenário no Estado e provocar chuvas entre quarta-feira (29) e quinta-feira (30) em ao menos 24 municípios, conforme previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Segundo o órgão, os efeitos do fenômeno devem ser sentidos de forma mais intensa durante esse período, com possibilidade de precipitações em algumas regiões.
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a situação pode se intensificar ao longo da noite, em decorrência de uma massa de ar frio que atua sobre o Mato Grosso do Sul e começa a dispersar a nebulosidade sobre o estado.
“Ao longo da semana, uma nova frente fria deve avançar sobre o estado. Aí sim, podemos esperar ocorrências de chuva. […] De quarta para quinta podemos ter algumas precipitações, mas a situação pode ser antecipada”, explicou.
Ainda conforme o Cimehgo, a tendência é que as temperaturas fiquem mais amenas após a passagem da frente fria, ocasionando um período de instabilidade e chuvas isoladas.
Veja quais cidades podem receber chuva:
- Goiânia
- Anápolis
- Aporé
- Bom Jesus de Goiás
- Cachoeira Dourada
- Castelândia, Chapadão do Céu
- Edealina
- Gameleira de Goiás
- Goiandira
- Gouvelândia
- Inaciolândia
- Itajá
- Itarumã
- Joviânia
- Lagoa Santa
- Leopoldo de Bulhões
- Maurilândia
- Orizona
- Panamá
- Pontalina
- Quirinópolis
- Silvânia
- Turvelândia
- Vianópolis


