Bombeiros do 9º Batalhão Bombeiro Militar precisaram ser mobilizados na manhã do último domingo (12) após uma sucuri de aproximadamente cinco metros ser avistada sob uma estrutura de concreto próxima a uma área de banho em um hotel no Esplanada Thermas Park, em Rio Quente.
Segundo a corporação, os militares foram acionados por uma testemunha que teria flagrado o animal sob uma pedra às margens do rio. Logo, uma equipe foi chamada e se deslocou até o local.
No ambiente, os bombeiros encontraram a serpente abrigada sob um piso de concreto que fazia parte de uma escada de acesso à área de banho do clube.
Em seguida, a equipe iniciou o resgate utilizando gancho, cambão e cabo solteiro. Os bombeiros conseguiram retirar o animal em segurança e o conduzir até outra parte do mesmo rio, em um local seguro e distante da presença humana.
Em nota, o gerente administrativo do parque, Fabiano Moura, confirmou o ocorrido e salientou que o animal foi avistado por clientes que, de forma imediata, avisaram o salva-vidas. O profissional ficou responsável por isolar o perímetro até a chegada dos bombeiros.
Ele também confirmou que ninguém ficou ferido e que, após o resgate, “tudo voltou à normalidade dentro do Esplanada Thermas Park”.


