Uma ação conjunta realizada pela Vigilância Sanitária Municipal e por policiais da Central de Flagrantes de Goiás, na terça-feira (28), interditou o Dom Mascavo Buffet, localizado no Setor Aeroporto, em Goiânia, por funcionamento irregular.
Conforme as investigações, o local atuava sem alvará sanitário ou autorização de órgãos competentes e realizava produção e comercialização de alimentos em larga escala desde setembro de 2023.
O estabelecimento, inclusive, é conhecido por fornecer alimentos a órgãos públicos e espaços para festas de luxo.
Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades sanitárias, como: ambiente sujo e insalubre; presença de insetos e telas de proteção rasgadas; equipamentos enferrujados e sem manutenção; fiação exposta, com risco de incêndio; alimentos congelados sem identificação e sem data de validade; além da manipulação de produtos em condições precárias de higiene e segurança alimentar.
Diante da situação, o responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) conforme o enquadramento no artigo 268 do Código Penal . Além disso, o local foi interditado de forma imediata pela Vigilância Sanitária.


