Câmara Municipal de Goiânia divulga cronograma de novo concurso público com 62 vagas e salários de até R$ 10 mil

Câmara Municipal de Goiânia divulga cronograma de novo concurso público com 62 vagas e salários de até R$ 10 mil

A Câmara Municipal de Goiânia, por meio do vereador Romário Policarpo (PRD) e outros membros da Mesa Diretora, divulgou o cronograma do novo concurso público, que oferece 62 vagas na Casa Legislativa.

Conforme anunciado, o certame contará com 38 vagas para cargos de nível médio, com remuneração de R$ 6.538. Além disso, serão ofertadas 24 oportunidades para cargos de nível superior, com salário de R$ 10.059.

Segundo a Casa, a banca responsável pelo certame será o Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O edital está previsto para ser publicado em novembro deste ano.

A expectativa é que as provas sejam realizadas em fevereiro, com a conclusão de todo o processo — incluindo homologação e nomeação — até meados de 2026.

Anteriormente, o comunicado informava a existência de 54 vagas. No entanto, foram criadas novas oportunidades para revisor de texto, psicólogo e assistente social. Além disso, houve aumento para os cargos de contador e analista técnico-legislativo, de uma para duas vagas em cada.

No caso das funções de nível médio, as vagas para agente administrativo passaram de seis para nove, enquanto as oportunidades para o cargo de técnico em informática foram substituídas por duas vagas para agente de segurança do Plenário.

Veja as vagas e cargos disponíveis:

Cargos nível superior

– 1 analista de comunicação;

– 1 economista;

– 2 contadores;

– 6 analistas de sistema;

– 2 analistas técnico-legislativos;

– 2 médicos do trabalho;

– 2 tradutores e intérpretes de libras;

– 1 cerimonialista;

– 1 analista de suporte de redes e sistemas;

– 2 arquivistas;

– 1 designer gráfico e de animação;

– 1 revisor de texto;

– 1 psicólogo;

– 1 assistente social.

Cargos de nível médio:

– 9 agentes administrativos;

– 1 agente de manutenção;

– 1 agente de assuntos legislativos;

– 4 atendentes de recepção e cerimonial;

– 3 editores de vídeo;

– 1 fotógrafo;

– 2 motoristas;

– 1 operador de áudio e vídeo;

– 2 operadores de switcher;

– 2 agentes de segurança do Plenário;

– 4 cinegrafistas;

– 2 operadores de caracteres;

– 2 técnicos em eletroeletrônica;

– 2 técnicos em iluminação;

– 2 técnicos em telecomunicações.

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