Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que um adolescente de apenas 15 anos é atropelado de forma intencional, logo após pedir uma cerveja a um desconhecido. O caso ocorreu no último domingo (21), em Trindade.
Toda a situação aconteceu no início da manhã, por volta das 06h, no Setor Maysa I, quando a vítima e um amigo, de 25 anos, pediram a bebida a um dos suspeitos, que consumia o líquido em frente a uma residência.
De forma repentina, um dos homens não apenas negou o pedido, como também chamou amigos para agredir a dupla.
Conforme mostram os vídeos, tanto o adolescente quanto o outro rapaz descem a rua enquanto são seguidos por quatro homens. Logo depois, dois deles retornam ao local de onde haviam saído.
Nesse momento, o suspeito teria pegado emprestado o carro de um amigo, de 27 anos, e atropelado o adolescente, que estava na calçada.
Com o impacto, o menor foi arremessado e atingiu uma estrutura de vidro, que se estilhaçou.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Embora o crime tenha ocorrido no domingo (21), o suspeito, de 30 anos, foi preso apenas nesta quinta-feira (25). Devido à gravidade dos ferimentos, o adolescente precisou ser transferido para o Hugol, em Goiânia.
O motorista fugiu após o atropelamento, mas foi localizado junto com o proprietário do veículo na capital. Ambos receberam voz de prisão.
O condutor foi preso em flagrante. Já o amigo, dono do carro, alegou não saber que o automóvel seria utilizado no crime e acabou sendo liberado. O caso é investigado como tentativa de homicídio.


