Câmeras flagram violência contra idosa durante assalto em Goiânia

Câmeras flagram violência contra idosa durante assalto em Goiânia

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram uma sequência de violência em plena luz do dia no Conjunto Vila Bela, em Goiânia, que deixou uma idosa, de 82 anos, identificada como Maria Celina Peixoto Cheím, em estado gravíssimo. O episódio ocorreu na terça-feira (06).

Na gravação, é possível ver o momento em que a vítima sai de uma casa lotérica e segue em direção ao carro, quando é abordada por um homem, que estava encostado em um poste próximo ao veículo, e entra pela porta do passageiro.

Um idoso que caminhava pela calçada tenta ajudá-la, chegando a abrir a porta do automóvel. No entanto, o homem passa para o banco do motorista, assume o volante e expulsa a idosa do carro.

Enquanto o suspeito acelera o veículo, a vítima acaba sendo atingida e cai, batendo a cabeça no chão. O suposto autor foge na sequência em alta velocidade, acessando a Avenida T-9, contornando a rotatória e retornando. Apesar da fuga, ele foi preso por equipes da Polícia Militar (PM).

À TV Serra Dourada, uma testemunha que presenciou a cena, e preferiu não se identificar, relatou que tentou ajudar a idosa.

“Na hora em que eu vi ela puxando a camisa dele, fui ajudar. O rapaz acelerou o carro, subiu na calçada e saiu arrastando ela. Ela caiu bem na porta da lotérica e bateu a cabeça no chão”, contou.

Em outras gravações, é possível ver o momento em que o criminoso colide frontalmente com outro veículo, após invadir a contramão.

A vítima foi diagnosticada com traumatismo craniano, precisou ser intubada e permanece internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).

O suspeito foi identificado como Marco Pereira Costa, de 40 anos. Ele havia deixado o presídio na semana passada, possui extensa ficha criminal e fazia uso de tornozeleira eletrônica. O caso é conduzido pela delegada Renaa Cheím, que é parente da vítima.

Compartilhe: