As fortes chuvas ocorridas na última terça-feira (06) causaram impactos na Cidade de Goiás, após o Rio Vermelho transbordar e alagar ruas do município, localizado na região Noroeste do estado.
Em vídeos registrados por moradores, é possível ver uma grande quantidade de água passando por debaixo de uma ponte.
Devido à situação, o prefeito da cidade, Liberato Gouvea (PT), publicou uma gravação nas redes sociais alertando a população sobre o aumento significativo do volume do rio.
Ele solicita que os cidadãos evitem transitar nas proximidades do rio, não permitam que crianças se aproximem da área e que os moradores ribeirinhos redobrem a atenção.
Segundo o gestor municipal, a situação foi tão crítica que o pátio da Prefeitura chegou a ficar coberto pela água.
“O pátio da prefeitura está totalmente coberto por água, e eu estou aqui para dar um comunicado e pedir a colaboração de todos os moradores. Evitem trafegar por aqui. Crianças, de forma alguma; o rio está perigoso. Quem mora nas proximidades, fique bastante atento também”, afirma.
Ele ressalta que, em caso de nova elevação do nível do rio, pode ser necessário deixar as residências e que a Prefeitura de Goiás segue acompanhando a situação meteorológica.
“Nós estamos em contato permanente com o Corpo de Bombeiros, que inclusive está realizando o monitoramento e trafegando pelas margens do Rio Vermelho”, destacou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram


