Criança de 2 anos é resgatada com hematomas após denúncia em Trindade; pai é suspeito de cometer crime

Criança de 2 anos é resgatada com hematomas após denúncia em Trindade; pai é suspeito de cometer crime

Diversos hematomas espalhados pelo corpo. Esse foi o estado em que agentes da Polícia Civil (PC), por meio do Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Trindade – 16ª DRP, e conselheiros tutelares encontraram uma criança, de apenas 02 anos, dentro de uma residência em Trindade. O caso aconteceu na última terça-feira (25).

A situação veio à tona após uma denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar, relatando maus-tratos e agressões praticadas pelo próprio pai da vítima. As equipes foram até o endereço informado e constataram a veracidade da denúncia.

No local, os agentes encontraram a criança com diversas lesões, compatíveis com possível violência física recente. Diante da situação, ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde passou por avaliação e pela elaboração de um relatório médico que irá subsidiar a investigação policial.

Durante a ocorrência, os agentes também descobriram que a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, era vítima de agressões e ameaças por parte do suspeito.

A jovem e a filha foram acolhidas por uma família. Além disso, para garantir a segurança imediata, foi concedida uma medida protetiva em favor delas.

Compartilhe: