Uma fábrica clandestina de salgados, tortas de frango e pizzas, localizada no Jardim Esmeralda, em Goiânia, foi fechada durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Vigilância Sanitária de Goiânia, na terça-feira (21).
As investigações apontaram que o comércio, que funcionava em uma residência, apresentava condições insalubres, como presença de diversas baratas, ausência de higiene e falta total de estrutura adequada.
Ainda conforme a PCGO, os alimentos eram produzidos sem qualquer fiscalização e vendidos em feiras e lanchonetes de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os produtos, inclusive, não tinham rotulagem, selo de inspeção ou controle de procedência.
A responsável pela fábrica foi conduzida à delegacia e responderá pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal, que trata da infração de medida sanitária preventiva.
Diante da situação, a Polícia Civil alerta a população sobre a importância de checar a origem dos alimentos consumidos, especialmente aqueles vendidos em pontos informais e em feiras.
“O consumidor precisa ficar atento à procedência e às condições de higiene do que está comprando. Essas práticas colocam vidas em risco”, destacou a corporação.


