Dois homens são presos em Goiás suspeitos de serem os maiores caçadores de onça-pintada do Brasil

Dois homens são presos em Goiás suspeitos de serem os maiores caçadores de onça-pintada do Brasil

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Ambientais (BPMOA) prendeu, na última quinta-feira (06), dois homens considerados os maiores caçadores de onça-pintada do Brasil. Eles foram localizados em São Miguel do Araguaia, na região Norte de Goiás.

Conforme as investigações, os suspeitos recebiam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil por cada animal abatido. O caso veio à tona após o órgão receber denúncias anônimas.

Vídeos gravados pelos próprios suspeitos mostram as onças abatidas, além do armamento utilizado. Em um dos registros, é possível ver um dos animais com ferimentos e marcas de tiro, enquanto vários cachorros avançam contra ele já caído.

Em outra gravação, uma onça aparece viva, porém gravemente ferida. Vários cães a cercam e avançam contra o animal, que ainda tenta se defender mesmo já caída. Ao fundo, é possível ouvir gritos de comemoração.

Junto com os suspeitos, foram apreendidas duas armas legalizadas pela categoria de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) e uma arma ilegal.

De acordo com o BPMOA, no momento da prisão, os homens também foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, utilizada na caça. Eles ainda portavam uma presa de onça, que, segundo a polícia, era usada como troféu.

Compartilhe: