Dupla é presa suspeita de aplicar golpe do falso aluguel contra moradores de Aparecida de Goiânia

Dupla é presa suspeita de aplicar golpe do falso aluguel contra moradores de Aparecida de Goiânia

Dois homens, de 19 e 26 anos, moradores de Goiânia, foram alvos de mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias na última quarta-feira (17), suspeitos de praticar os crimes de estelionato e associação criminosa.

A ação foi realizada pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Conforme as investigações, a vítima, moradora de Aparecida de Goiânia, visualizou um anúncio de um imóvel para aluguel no município e iniciou a troca de mensagens com o suposto proprietário. Ela chegou a visitar o local e realizou um Pix referente ao primeiro aluguel e à caução.

No entanto, após o pagamento ser efetuado na conta do suspeito, ele passou a apresentar desculpas quanto à entrega do imóvel e, posteriormente, bloqueou a vítima no WhatsApp. Ao perceber que se tratava de um golpe, a mesma procurou uma unidade policial e registrou o boletim de ocorrência.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), os investigados utilizavam o mesmo modus operandi: alugavam imóveis por meio da plataforma Airbnb e, durante o período de estadia, anunciavam os imóveis para locação, convencendo as vítimas a pagar uma falsa primeira mensalidade.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pelas prisões temporárias e pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

No endereço de um dos investigados, os policiais encontraram substâncias entorpecentes, entre maconha e cocaína, em quantidade significativa e destinadas à comercialização, o que resultou em prisão em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido foi avaliado em R$ 40 mil.

O caso segue sendo investigado para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes de estelionato e associação criminosa.

Compartilhe: