Égua vítima de maus-tratos é adotada pelo Crer e passa a atuar na equoterapia

Égua vítima de maus-tratos é adotada pelo Crer e passa a atuar na equoterapia

Uma égua vítima de maus-tratos teve a história transformada e agora inicia um novo capítulo após ser adotada pelo Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

O animal foi resgatado em Senador Canedo após ser agredido enquanto puxava uma carroça. A partir de agora, ele passará a integrar o serviço de equoterapia da unidade.

A adoção ocorreu logo após a égua perder o filhote, fato que gerou comoção entre moradores da região e levou o Centro de Zoonoses a intervir no caso.

O animal recebeu atendimento veterinário e, após o cumprimento dos trâmites legais, foi disponibilizado para adoção.

O Crer iniciou o processo de avaliação clínica, exames laboratoriais e período de quarentena, com apoio da Cavalaria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Apelidada de “Chuva”, a égua apresenta boas condições físicas e comportamentais para dar início aos testes de adaptação à equoterapia.

“A equoterapia envolve vínculo, sensibilidade e confiança. Ter um animal que também passou por um processo de superação reforça, na prática, o valor da reabilitação”, afirmou o diretor técnico assistencial do Crer, Alan Anderson Fernandes Oliveira.

Compartilhe: