O que até então era apenas mais um plantão para o enfermeiro Rafael Ferreira, de 28 anos, acabou marcado por uma grande surpresa: o recebimento de um iPhone avaliado em R$ 10 mil. O caso aconteceu na quarta-feira (12), em Anápolis.
O presente ainda veio acompanhado de um bilhete com a frase: “Você cuidou bem de mim. Você é um excelente profissional. Merece muito mais, obrigado. Fui um paciente seu.” Apesar do gesto, o profissional afirma não saber quem foi o responsável.
Em entrevista ao Portal 6, Rafael contou que a situação ocorreu no Hospital Ânima — unidade de saúde em que trabalha há 9 anos. Segundo ele, ao receber o aparelho, inicialmente pensou que o presente tivesse sido enviado pela mãe, que mora no exterior, mas foi informado de que não havia sido ela.
Ao comentar com a mãe, a reação foi imediata e inesperada.
“Rafael, pelo amor de Deus, o que é isso?” relatou ela. “Falei: ‘Mãe, não foi a senhora, não?’ Ela disse: ‘Não’. Foi aí que, mexendo na sacolinha, por baixo da caixinha do celular, encontrei esse bilhetinho”, destacou.
Apesar da surpresa, Rafael relata que já é comum receber presentes como ingressos de cinema, flores, chocolates e outros mimos, mas nunca imaginou ganhar algo tão valioso.
“Eu acho que não merecia, por eu estar lá trabalhando. Era meu dever, mas a palavra que define esse momento é gratidão”, afirmou.



