A Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Goiânia ampliou em 1,2 mil vagas o atendimento em toda a rede de educação da capital. A ação é decorrente da entrega de 55 novas salas de aula, instaladas em diferentes unidades da região.
Os espaços começarão a ser utilizados no início do ano letivo de 2026 e fazem parte do processo de reestruturação da rede, que inclui novas obras, reorganização de espaços e investimentos em tecnologia educacional.
Conforme salientou a pasta, as salas foram construídas em áreas com maior demanda por vagas, especialmente na Educação Infantil. A expectativa é que, no próximo ano, sejam construídas mais 60 salas educacionais — totalizando outras 1.080.
Nos casos de regiões sem espaço físico para novas obras, oito processos de locação de imóveis estão em andamento. A ação pode gerar cerca de 1.900 novas vagas.
Segundo a SME, com a reestruturação, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) estima oferecer 13.808 vagas na área, além de 9.664 oportunidades no Ensino Fundamental.
O cronograma de matrículas da rede municipal pode ser conferido no site https://sme.goiania.go.gov.br/.


