Aeroporto de Goiânia

Goiânia avança para receber voos internacionais no Aeroporto Santa Genoveva

Em breve, o Aeroporto Internacional de Goiânia, o Santa Genoveva, entrará na rota de voos internacionais. A Prefeitura de Goiânia iniciou os estudos técnicos e operacionais para viabilizar as ações.

De acordo com a Administração Municipal, a iniciativa busca fortalecer o turismo de negócios, saúde e eventos, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da capital.

Dentre as possibilidades de rotas, estão sendo avaliados voos diretos para a Europa, especialmente Portugal, em companhias como TAP, Air Europa e Iberia. Também estão sendo consideradas rotas para os Estados Unidos (EUA), com destino à Flórida (Miami e Fort Lauderdale).

Ao O Popular, a concessionária responsável por administrar o local, Motiva, informou que o aeroporto já está pronto para receber voos internacionais, conforme as categorias de aeronaves previstas no contrato de concessão.

“O terminal passou recentemente por melhorias, entre elas a ampliação da área de embarque internacional, reforçando sua infraestrutura e garantindo condições adequadas para atender com qualidade e segurança esse tipo de operação”, destacou a empresa.

Anteriormente, em setembro deste ano, os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Celso Sabino (Turismo) salientaram que a pista do aeroporto tem condições técnicas para receber esse tipo de operação.

“O ministro Celso Sabino destacou a grande chance de conseguirmos um voo direto para Buenos Aires, considerando o volume de turistas argentinos, que é o maior que o Brasil recebe. Estamos trabalhando nesse sentido com a liderança do prefeito e acredito que em breve faremos essa entrega”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Nárcia Kelly.

Já o ministro de Portos e Aeroportos também destacou: “Goiânia é importante para o desenvolvimento do turismo de negócios e lazer. A aviação no estado está em crescimento, e precisamos olhar para a aviação internacional. Por exemplo, um voo Goiânia-Lisboa seria fundamental para o desenvolvimento da cidade”.

Compartilhe: