Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), desde o último sábado (22), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está clinicamente estável, conforme o último boletim médico divulgado pela assessoria.
Segundo o informe, ele sofreu uma arritmia cardíaca e aguarda para realizar um procedimento no coração, previsto para acontecer ainda nesta segunda-feira (24). A equipe médica informou que o procedimento é seguro e reconhecido como “padrão terapêutico para o controle definitivo da fibrilação atrial” — a arritmia.
Na data em que foi internado, a médica e amiga pessoal do governador há mais de 10 anos, Ludhmila Hajjar, informou, em um boletim assinado por ela, que os exames indicaram a necessidade de uma “ablação para correção definitiva do distúrbio do ritmo cardíaco”.
O governador já possui um histórico de problemas cardíacos. Em 2019, chegou a passar por procedimentos médicos no coração, como um cateterismo, e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.
Mais de dois anos depois, voltou a ser internado para realizar uma revascularização do miocárdio. Já em janeiro do ano passado, ele foi hospitalizado em São Paulo para passar por uma série de exames.


