Homem é preso após atropelar ciclista e fugir sem prestar socorro, em Goiânia

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) prenderam, na última quinta-feira (9), em Goiânia, um homem de 46 anos suspeito de atropelar o ciclista Marco Túlio Parreira Mundim, de 30 anos, e abandoná-lo em estado grave sem prestar socorro. O caso aconteceu no Parque Atheneu, na região Sudeste da capital.

De acordo com a PM, a vítima foi atingida poucos metros depois de sair de casa, quando Wagner José Vicente Ferreira, que dirigia um veículo modelo EcoSport, subia a avenida onde o ciclista trafegava, próximo ao meio-fio.

Conforme as informações, o suposto autor conduzia o carro em alta velocidade e sob efeito de drogas e álcool. Ele passou sobre a vítima e a bicicleta, sem prestar socorro. O impacto foi tão forte que a bicicleta se partiu em várias partes, e o capacete ficou destruído. Pessoas que praticavam exercícios na praça se mobilizaram para ajudar o ciclista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, socorreu Marco e o encaminhou ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo). Ele sofreu traumatismo craniano, fraturas pelo corpo e outras lesões.

Em nota enviada à TV Serra Dourada, nesta sexta-feira (10), a unidade de saúde informou apenas que, por respeito à privacidade e ao sigilo médico, divulga informações sobre atendimentos somente aos pacientes e seus familiares ou responsáveis legais.

Após o acidente, a PM iniciou diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado cerca de duas horas depois, em um posto de combustíveis na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia.

Durante a abordagem, os policiais notaram que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, e Wagner se recusou a realizar o teste do bafômetro. No carro, foram identificados danos na parte dianteira e, no interior, bebidas alcoólicas e uma porção de cocaína.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central Geral de Flagrantes para as devidas providências.

Compartilhe: