Homem é preso em flagrante após tentar asfixiar ex-namorada com “mata-leão” em Trindade

Homem é preso em flagrante após tentar asfixiar ex-namorada com “mata-leão” em Trindade

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil (PC) prendeu um homem em flagrante, suspeito de ameaçar e tentar asfixiar a ex-namorada com um “mata-leão” durante uma discussão. O caso aconteceu na última quinta-feira (11), em Trindade.

Em depoimento, a vítima afirmou que ela e o agressor mantiveram um relacionamento de cerca de dois meses. No entanto, desde o fim da relação, ele passou a proferir ofensas, ameaças e agressões.

Inclusive, na data do término, ela relatou ter sido enforcada, empurrada e xingada pelo suspeito.

Na manhã do ocorrido, o homem teria retornado à casa dela e iniciado um novo bate-boca. Durante a briga, ele voltou a agredi-la, apertando o pescoço com força e fazendo ameaças, chegando a alegar que mandaria “os caras” matá-la.

Em determinado momento, a vítima tentou levar o agressor até o portão para que ele deixasse o local, mas foi surpreendida com um golpe de mata-leão, chegando a perder a consciência e desmaiando na porta da casa.

Não bastasse isso, ao acordar, o agressor ainda teria desferido chutes contra o portão da propriedade. Ao pedir para que ele parasse, ele ainda arremessou o celular dela no chão, quebrando o aparelho. No momento da ação, um amigo — que estava ao telefone — ouviu as ameaças e as violências praticadas.

Logo após o caso vir à tona, equipes da DEAM iniciaram diligências e prenderam o homem em flagrante. Ele foi encaminhado à unidade policial, onde ficou à disposição da Justiça.

A mulher solicitou medida protetiva de urgência, que será encaminhada ao Poder Judiciário.

 

Compartilhe: