Um homem, de 57 anos, precisou ser socorrido às pressas após ser queimado vivo dentro da própria casa, em São Simão, na região Sul de Goiás. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (07).
Conforme apurado pela reportagem, a vítima sofreu queimaduras nos olhos e teve cerca de 63% do corpo atingido pelas chamas. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde permanece internado.
A enteada do homem, de 33 anos, que mora com ele, foi quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada inicialmente ao Hospital Municipal de São Simão e, devido à gravidade do quadro, transferida de helicóptero para o Hugol.
Segundo relato da mulher à polícia, ela havia saído de casa por alguns minutos para chamar o irmão, que mora nas proximidades, para almoçar. Ao retornar, encontrou o familiar em chamas e prestou os primeiros socorros.
Durante o atendimento à vítima, um homem de 41 anos, que circulava nas proximidades da unidade de saúde, foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), suspeito de cometer o crime.
O suposto autor foi encaminhado à delegacia e negou envolvimento no caso. Apesar disso, ele foi autuado em flagrante e deve responder por homicídio qualificado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).


