Inaugurada nova sala de Recursos Multifuncionais para estudantes que necessitam de atendimento educacional especializado em Goiânia

Foi inaugurada nesta quarta-feira (8) a 92ª Sala de Recursos Multifuncionais de Goiânia. Localizada na Escola Municipal Patrícia Rodrigues Paiva, no Residencial Vale dos Sonhos, a unidade atenderá estudantes que necessitam de atendimento educacional especializado.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, assim como outros ambientes do mesmo tipo, o espaço é preparado para atender crianças com deficiências, transtornos do desenvolvimento, autismo, altas habilidades e superdotação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a sala tem o objetivo de garantir que crianças com necessidades especiais tenham acesso a um ensino adaptado e de qualidade, recebendo a atenção necessária.

O lançamento contou com a presença do prefeito Sandro Mabel (União Brasil), que destacou a importância de expandir a criação de novas salas e anunciou o uso de ferramentas tecnológicas, como lousas eletrônicas.

“As lousas eletrônicas são espetaculares. Elas são grandes, como se fossem uma televisão, e os professores terão todos os recursos para ensinar melhor. Possuem Inteligência Artificial (IA) e permitem que o professor escreva, projete e acesse recursos da internet em tempo real”, afirmou o prefeito.

Além dos equipamentos tecnológicos e das novas salas, Sandro Mabel também anunciou o pagamento de um bônus para os servidores da Educação. O benefício será realizado em parcela única no mês de dezembro.

Em entrevista à TV Serra Dourada, a secretária municipal de Educação, Giselle Faria, ressaltou a importância da criação de mais uma sala multifuncional no município, salientando que a nova unidade oferecerá maior suporte pedagógico tanto para os pais quanto para as crianças.

“Nós temos, aqui nessa escola, 27 estudantes atípicos. São crianças que vêm para o atendimento nessa sala, onde a professora ensina matemática, língua portuguesa e outras disciplinas de forma diferenciada, para que elas possam aprender e acompanhar as demais. Também atendemos crianças de outras regiões, o que facilita muito para as famílias e para as próprias crianças, que não precisam se deslocar para longe. É uma escola inclusiva, que atende a todos”, afirmou Giselle.

Compartilhe: