Influenciado por série “Dexter”, jovem invade casa, mata idoso e deixa adolescente em estado grave em Goiânia

Influenciado por série “Dexter”, jovem invade casa, mata idoso e deixa adolescente em estado grave em Goiânia

Inspirado na série “Dexter”, um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil (PC), na última segunda-feira (17), suspeito de invadir uma propriedade e matar um idoso, de 69 anos, com um cutelo (faca de lâmina larga) e ferir uma adolescente, de 17, em Goiânia. O crime aconteceu na madrugada de domingo (16), na Vila União.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suposto autor – identificado como Gustavo Pinheiro André –  revelou que o ataque teria tido como motivação a trama norte-americana. Segundo o suposto autor, a ação teria sido uma punição por um suposto crime cometido pelo idoso contra uma criança – acusação que ele escutou de terceiros.

Conforme as investigações, ele invadiu a residência das vítimas armado com um cutelo que foi adquirido pela internet.

Assim, ele matou a vítima e feriu a adolescente, que foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Ela está em estado grave.

Logo após a ação, o jovem saiu andando da casa. Em depoimento, ele revelou ter tirado as roupas usadas na agressão e as queimado em uma fornalha. Já a arma foi abandonada em um lote baldio, que fica atrás da residência.

Segundo a Polícia Militar (PM), há informações de que o indivíduo apresentava um possível padrão de comportamento de extrema frieza e ausência de empatia.

Ele confessou ter transtorno de esquizofrenia e que faz uso de medicamentos controlados. O jovem não possui qualquer registro de crime e o caso segue sendo investigado pela PC.

Compartilhe: