Influenciador é investigado por manobras perigosas em Aparecida de Goiânia

Influenciador é investigado por manobras perigosas em Aparecida de Goiânia

Um influenciador digital de Aparecida de Goiânia está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após publicar vídeos realizando manobras perigosas com um automóvel pelas ruas do município.

Nas gravações divulgadas nas redes sociais, ele aparece conduzindo um Towner — veículo compacto, comum nas categorias de furgões e picapes — de forma arriscada. Além do carro, o influenciador também realizava manobras perigosas utilizando uma motocicleta.

À TV Serra Dourada, a delegada do 5º Distrito Policial, Luiza Veneranda, informou que, no momento, aguarda o resultado de uma análise pericial para verificar se o veículo passou por adulterações. Caso alguma irregularidade seja comprovada, o investigado poderá ser preso.

Segundo a delegada, um inquérito policial será instaurado para apurar outros possíveis crimes.

“Ele será investigado por mais de um delito, entre eles a apologia ao crime, uma vez que publica e monetiza vídeos com base em manobras perigosas”, afirmou.

De acordo com o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia, coronel Éder Fernandes, o motorista está com a documentação do veículo irregular, incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que estaria atrasado desde 2016.

O automóvel também foi encontrado sem placa dianteira e sem itens obrigatórios de segurança, como uma das portas. Conforme o secretário, apenas pelas manobras perigosas, o influenciador deverá ser multado em R$ 2.930.

O carro, por sua vez, foi apreendido.

Compartilhe: