Justiça condena homem a 90 anos de prisão por cometer série de estupros contra filha, em Santa Helena de Goiás

Justiça condena homem a 90 anos de prisão por cometer série de estupros contra filha, em Santa Helena de Goiás

A Justiça de Goiás condenou um homem a 90 anos de prisão, em regime fechado, acusado de cometer uma série de estupros contra a própria filha, em Santa Helena de Goiás. A decisão foi proferida pela Vara Criminal da comarca e atendeu todos os pedidos do Ministério Público de Goiás (MPGO).

Conforme consta na denúncia realizada pela promotora de Justiça da 2ª Promotoria do município, Heloíza de Paula Marques e Meirelles, os abusos começaram em 2017, quando a vítima tinha 16 anos. De acordo com a jovem, na primeira vez, ela estava dormindo e acordou com o pai por cima dela.

No relato prestado pela filha, ela destacou que, no dia, estava muito sonolenta – o que causou suspeita. Segundo a vítima, houve conjunção carnal e a mesma nunca havia tido relações sexuais antes.

Uma semana após o crime, o homem a forçou a aceitar os atos libidinosos praticados por ele, mediante a violência e ameaça. No mesmo ano, ele – mais uma vez se utilizando do mesmo método – manteve relações sexuais com a vítima.

Ainda, em 2019, quando ela já tinha 18 anos, o pai voltou a obrigá-la a manter relações sexuais com ele. Na época, a jovem trabalhava na loja dele, após o mesmo ter a convencido de que estava arrependido e de que queria uma nova chance.

Em diversas vezes, conforme a denúncia, ele teria obrigado a menina a tomar a “pílula do dia seguinte”. Durante o período, a vítima tentou tirar a própria vida e foi diagnosticada com depressão. Ao ser questionada pela mãe, a jovem contou a situação e recebeu apoio para denunciá-lo.

Na decisão proferida pela juíza Thalene Brandão Flauzino de Oliveira, além da reclusão, o réu ainda deverá pagar R$ 50 mil como ressarcimento à vítima pelos danos causados.

 

Compartilhe: