Uma mãe, de 30 anos, morreu enquanto tentava salvar o filho em uma piscina. A situação aconteceu no último domingo (09), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF) e foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com relatos de testemunhas, tudo ocorreu quando a mulher estava dentro da piscina, na casa dos avós da criança. Em determinado momento, o menino, de cerca de 08 anos, subiu em uma mureta próxima à piscina e entrou em contato com um fio que passava do poste para a residência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao notar a situação, a mãe tentou retirar o filho do fio energizado, mas acabou recebendo uma descarga elétrica.
Ao ver a cena, uma testemunha correu até o padrão de energia do imóvel e desligou a eletricidade, o que permitiu que mãe e filho se desvencilhassem do fio.
De acordo com os militares, a criança também sofreu uma descarga elétrica, mas estava bem e não precisou ser levada a uma unidade de saúde. A mulher, no entanto, foi encontrada em parada cardiorrespiratória.
Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar e solicitaram o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Apesar das tentativas de reanimação, ela faleceu dentro da ambulância.
O caso foi registrado na Polícia Civil (PC), e as perícias foram solicitadas. As investigações seguem em andamento.


