Veja o que abre e fecha durante o Natal em Goiânia e região

Mais de 116 mil imóveis de Goiânia terão isenção do IPTU em 2026

Mais de 116 mil imóveis de Goiânia estarão isentos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com a ampliação do programa IPTU Social em 2026.

Anunciado pela Prefeitura de Goiânia, o benefício garante a isenção total do tributo para famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a administração municipal, a expectativa é que cerca de 350 mil pessoas sejam beneficiadas com a medida, que alterou o valor venal do imóvel para que ele tenha direito à isenção.

Segundo a Secretaria da Fazenda, o limite foi elevado de R$ 173.800 para R$ 181.600. O reajuste acompanhou o índice inflacionário de 4,4%.

A pasta informa que o lançamento do benefício ocorre de forma automática, uma vez que o sistema da prefeitura realiza a triagem dos contribuintes que se enquadram nos critérios, e os moradores recebem o carnê zerado em casa.

O benefício também foi ampliado para cerca de 14 mil contribuintes, incluindo associações filantrópicas, centros religiosos e pequenos produtores rurais localizados em áreas urbanas.

“Nós conseguimos, neste ano, passar de 93 mil famílias, no ano passado, para 116 mil imóveis. São imóveis importantes; incluímos várias instituições nobres e quase 10 mil famílias novas. É com a melhoria da arrecadação que conseguimos ampliar o programa”, explica o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB).

Compartilhe: