Embora seja considerada a menor cidade de Goiás, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Anhanguera pretende entrar para o Guinness World Records com a maior caipirinha do mundo.
De acordo com o prefeito Marcelo Paiva (MDB), a bebida terá 1.500 litros e será preparada durante o 5º Festival Gastronômico do Limão-Taiti, que acontece no dia 9 de novembro.
Para se ter uma ideia, a receita contará com 380 kg de limão-taiti, 680 litros de água mineral, 150 sacos de gelo, 100 litros de cachaça e 170 kg de açúcar.
O engenheiro civil Gilson Paiva, de 64 anos, é um dos responsáveis pela preparação. Segundo ele, seis pessoas participarão da elaboração e outras cinco ficarão encarregadas da mistura. O objetivo é valorizar a produção local de limão, um dos principais produtos da cidade.
De acordo com o engenheiro, será utilizada uma betoneira de 400 litros, onde todos os ingredientes serão colocados em um tonel de aço inox com capacidade para 1,5 mil litros para serem misturados.
Além da bebida, também será oferecida uma feijoada gratuita ao público durante o evento.


