Uma celebração religiosa realizada em Trindade,em Goiás, terminou marcada por tensão e manifestações exaltadas de um fiel após uma fala política feita durante a homilia. O episódio ocorreu na missa do primeiro domingo de 2026, celebrada na Basílica do Divino Pai Eterno, no último domingo (04).
Durante a pregação, o padre Anemézio Machado Parreira comentou uma notícia sobre a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelos Estados Unidos, ocorrida na noite de sábado (03), em Caracas. Ao abordar o tema, o religioso afirmou que o cenário internacional vive um momento de instabilidade e disse ter se surpreendido com a informação.
Segundo o padre, a situação poderia se repetir em outros países, o que, em sua avaliação, exige atenção e oração por parte da comunidade cristã.
“Nós precisamos rezar. Pedir a Deus que toque no coração daquele Trump [Donald Trump] para que respeite o direito do outro. Não vamos pensar que é só a Venezuela que está na mira; o Brasil também está na mira. O Brasil também tem muita riqueza. Já imaginou se o Trump agora faz o mundo inteiro uma colônia norte-americana?”, declarou.
Logo após a fala, um fiel se exaltou, passou a gritar e chegou a se levantar no meio da igreja, demonstrando indignação com o conteúdo do discurso. Apesar da manifestação, o padre seguiu com a celebração, ignorando a interrupção, e pediu que os fiéis continuassem a louvar a Deus.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram


