Motoristas com automóveis com finais de placa 3 a 0 têm até quarta-feira (15) para pagamento do valor total do IPVA 2025

O Governo de Goiás emitiu um comunicado informando os motoristas sobre o término do prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e o licenciamento anual de veículos com final de placa 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0. A data final é quarta-feira (15).

Os proprietários dos automóveis podem emitir o boleto ou o Documento Único de Arrecadação por meio do portal da Administração Estadual, o Expresso, no serviço “Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV”, disponível no site do Detran Goiás ou no aplicativo Detran GO ON.

Para quem necessitar de atendimento presencial, é possível comparecer à unidade do Vapt Vupt mais próxima. Os contribuintes que ainda possuem parcelas em aberto devem emitir a cota única, que apresenta o valor atualizado para quitação.

De acordo com dados divulgados pela Receita Estadual, 887 mil veículos com final de placa entre 3 e 0 ainda não quitaram o IPVA deste ano. Isso inclui tanto os proprietários que têm uma ou mais parcelas em atraso quanto aqueles que ainda não iniciaram o pagamento do tributo em 2025.

“Esses contribuintes devem ficar atentos ao prazo final para quitação, já que, depois disso, há cobrança de juros e multa”, explicou o gerente do IPVA, Jorge Arêas.

Além das multas, os proprietários que não efetuarem o pagamento também perdem a redução de 50% no valor do IPVA para automóveis de até 1.0 e motos de até 125 cilindradas. Vale destacar que os inscritos no programa Nota Fiscal Goiana que acumularam desconto de até 10% no imposto também deixam de receber o benefício no boleto deste ano.

Compartilhe: