Número de MEIs em Goiás em 2025 já supera total de 2024, aponta Juceg

Número de MEIs em Goiás em 2025 já supera total de 2024, aponta Juceg

O número de microempreendedores individuais (MEIs) abertos em Goiás até o dia 02 de outubro de 2025 já supera o total registrado em todo o ano passado, conforme dados divulgados pela Junta Comercial de Goiás (Juceg).

De acordo com o levantamento, 106.105 MEIs fizeram o registro de abertura de empresa no estado neste ano. Em contrapartida, em 2024, o número foi de 105.744 microempreendedores individuais com CNPJ no estado.

Uma das explicações para o aumento são os incentivos oferecidos aos MEIs pelo Governo de Goiás, como o programa Mais Crédito, que oferece empréstimos de até R$ 30 mil para pessoas da categoria, com condições facilitadas.

No caso de empréstimos acima de R$ 5 mil, há o Fundo Garantidor de Crédito (Fundec), também criado pela Administração Estadual, que oferece juros abaixo do mercado.

“A evolução expressiva do MEI em Goiás acompanha o movimento nacional. Esse salto reforça a importância do segmento na geração de receita, inclusão produtiva e fortalecimento dos negócios”, afirma o presidente da Juceg, Euclides Siqueira.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgados em junho deste ano, já indicavam um crescimento nas empresas desse porte no país. Uma análise por setores mostrou que a área de serviços liderava o número de aberturas de pequenos negócios até o momento.

Só nos primeiros cinco meses do ano, o número de aberturas de MEI no segmento apresentou um crescimento de 30,1% em relação a 2024.

Compartilhe: