A Operação Calçada Segura, realizada pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), durante o mês de novembro, resultou na autuação de mais de 3 mil motoristas por irregularidades nas calçadas.
Conforme o balanço divulgado, 40 automóveis estacionados irregularmente sobre o passeio público foram removidos. Já os condutores foram autuados pelas seguintes infrações: estacionar no passeio (2.803); transitar com veículo na calçada (197); estacionar em guia rebaixada (95); e parar sobre o passeio (39).
De acordo com o gerente de Fiscalização de Trânsito da SET, Eduardo Mariano, um dos pontos mais críticos identificados está localizado na Avenida 87, em frente a uma clínica médica. Segundo ele, o local é constantemente alvo de ocupação irregular.
“Ali, toda a extensão da calçada está danificada, justamente porque muitos motoristas param em cima e não respeitam nem mesmo o ponto de ônibus e a grande circulação de pedestres”, destacou.
A SET ressalta que as ações de fiscalização ocorrem diariamente em todas as regiões da cidade, com o apoio do videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) e do Centro Operacional de Trânsito (COT).
As irregularidades podem ser denunciadas por meio do WhatsApp: (62) 3524-4620.


