O nascimento dos trigêmeos José Rafael, João Miguel e Pedro Gabriel foi marcado por muita emoção para a família e a equipe médica. Dos três bebês, dois nasceram empelicados — quando a criança nasce envolvida pela bolsa amniótica. O parto ocorreu às vésperas do Ano-Novo, em Anápolis.
Os recém-nascidos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal para ganhar peso antes de receberem alta e seguirem para casa com a família. No entanto, ainda não há previsão para a liberação.
De acordo com a mãe das crianças, Karla Silva Mendes, a descoberta da gestação de trigêmeos emocionou toda a família.
“O parto foi muito lindo, muito emocionante. E, para fechar com chave de ouro, Deus ainda mandou o presente de dois bebês nascerem empelicados. É algo extremamente raro e um presente muito grande. A equipe ficou emocionada e nós também ficamos maravilhados”, disse ao G1.
Ao todo, o procedimento contou com a atuação de três equipes médicas, entre obstetras, anestesistas, pediatras e outros profissionais de saúde.
“Estamos ansiosos para levá-los para casa, mas vamos fazê-lo com toda a segurança possível, assim que os pediatras e médicos autorizarem. Estamos felizes e aguardando o tempo certo”, concluiu.


