Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Civil, na última quarta-feira (29), suspeito de matar o próprio pai, um idoso de 83 anos, durante uma emboscada em Quirinópolis. O suposto autor foi localizado em Barretos (SP).
Durante as investigações, foi descoberto que o crime teria sido motivado por uma disputa de herança bilionária.
O homicídio ocorreu em novembro de 2023. Segundo o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás, a vítima foi alvo de uma emboscada enquanto trafegava por uma estrada vicinal, na zona rural do município.
O idoso foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. O advogado que o acompanhava também foi atingido, mas sobreviveu.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão nos bairros City Barretos e Nadir Kenan, em Barretos, os policiais apreenderam três revólveres calibre .38, além de 12 munições intactas. O homem, que não possuía autorização para posse de armas, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O principal suspeito foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, onde prestou depoimento, e, em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina (SP), onde está à disposição da Justiça.
Durante a operação, outros cinco investigados também foram presos em diferentes cidades.
A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, com apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Goiás.


