A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis, cumpriu, na tarde de quarta-feira (15), um mandado de prisão contra um homem suspeito de praticar uma série de crimes de importunação sexual contra esteticistas e massoterapeutas no município.
Conforme as investigações, o suposto autor utilizava sempre o mesmo método: contratava serviços de massagem e outros atendimentos estéticos. Durante as sessões, ele adotava um comportamento abusivo e constrangedor, tentando abraçar as profissionais à força e insistindo para que elas o tocassem nas partes íntimas.
Além disso, ele também não efetuava o pagamento pelos serviços prestados.
Segundo a Deam, as primeiras denúncias sobre o caso chegaram há alguns meses e foram aumentando consideravelmente, com registros de ocorrência em outras cidades.
A divulgação da imagem do homem foi autorizada com base no artigo 20, §1º, da Lei nº 13.869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade) e na Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil do Estado de Goiás, que permitem a publicação de fotografias de investigados quando necessária à identificação de novas vítimas ou à colaboração da sociedade nas investigações.
A PC orienta que vítimas que tenham passado por situações semelhantes procurem uma Delegacia da Mulher para registrar a ocorrência e contribuir com as investigações.


