Um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar as próprias filhas, de 13 e 11 anos, durante anos, no município de Pontalina. A prisão ocorreu na última quinta-feira (29), na cidade de Panamá, para onde o investigado havia fugido.
A ação foi realizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e contou com o apoio do Conselho Tutelar de Pontalina e da Delegacia de Polícia de Panamá.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Pontalina, vinculada à 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), os abusos teriam começado quando as meninas tinham apenas 06 e 03 anos de idade.
O caso veio à tona após a mãe das vítimas obter a guarda das filhas. A partir disso, ambas passaram a receber acompanhamento psicológico, momento em que os crimes foram revelados.
Relatórios psicossociais apontaram que as vítimas apresentam quadro de depressão severa em decorrência de atos libidinosos praticados pelo próprio pai ao longo dos anos. Mesmo após as denúncias, o suspeito ainda tentava se reaproximar das filhas.
A documentação foi encaminhada à Polícia Civil (PC), que apurou ainda que o investigado possui extenso histórico criminal relacionado à violência doméstica e familiar, incluindo crimes de ameaça, lesão corporal e injúria contra a mãe das vítimas.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito.
O homem encontra-se preso e permanece à disposição do Poder Judiciário.


