Uma idosa de 72 anos foi presa, suspeita de exercer ilegalmente a profissão de cirurgiã-dentista, além de atuar de forma clandestina em um consultório localizado em Goiânia. A prisão aconteceu na tarde do último domingo (20).
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a suposta autora não possui registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) e sequer tem qualquer autorização para exercer a profissão. A suspeita é de que a mulher atuava há mais de 10 anos fora da legalidade.
No local onde ela atendia, os policiais encontraram um consultório completo, com cadeira odontológica, estufas de esterilização, instrumental metálico, seringas carpule, materiais de uso exclusivo profissional e fichas de pacientes preenchidas — comprovando a realização de atendimentos clínicos.
As investigações ainda apontaram que o ambiente não possuía alvará sanitário, além de apresentar indícios de irregularidades higiênicas.
Diante da situação, ela foi conduzida à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de exercício ilegal da profissão, previsto no artigo 282 do Código Penal. O caso segue sendo investigado, e todo o material encontrado foi apreendido e permanece à disposição da Justiça.


